Notícias

Tao da Dúvida, livro da Editora Metamorfose, é lançado na icônica Livraria da Vila


Na noite do dia 9 de agosto, na icônica Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho, em São Paulo, o livro Tao da dúvida, de Danilo Tomic, foi lançado. É o primeiro livro de egresso do Curso Online de Formação de Escritores lançado fora do Estado do Rio Grande do Sul depois que o curso passou a ser online e receber alunos de todo o país.

O evento mesclou exposição e música, além da leitura de poemas e bate-papo com os artistas Danilo Tomic, escritor, Paulo von Poser, ilustrador, e Sofia Tomic, designer gráfica, todos participantes do livro. Maria Lúcia Lee, mestra em artes corporais chinesas, para quem o livro foi dedicado, também deu um depoimento sobre alguns fundamentos da filosofia taoista a que o livro faz referência. Os momentos musicais ficaram por conta do autor tocando flauta japonesa, o shakuhachi, na qual Tomic é mestre.



Segundo Danilo, “lançar meu primeiro livro nessa livraria, local de valor inconteste para a minha geração, que sempre a frequentou desde os tempos de adolescência, foi uma emoção especial, que, reforçada pela calorosa presença de um público, fez dessa noite um momento inesquecível”.

Para Marcelo Spalding, editor da Metamorfose, “ver o entusiasmo do autor, a beleza da obra e a grandiosidade do evento é um enorme estímulo para seguir acreditando na publicação responsável de um livro, com qualidade e conhecimento de todas as etapas por parte dos autores”.


15/08/2022