Notícias

Rodrigo Zago ousa na sua estreia com livro de narrativa em verso


Rodrigo A. Zago entrou no Curso de Formação de Escritores ainda menor de idade, depois de passar por um curso de teatro na Metamorfose. Mas a pouca idade e a concomitância do curso com a preparação para vestibular, etc não o atrapalharam, e Rodrigo sempre foi um dos mais participativos alunos do curso.

Confirmando esta nossa impressão, na Feira do Livro de 2022 será lançado Versos de um ciclo sem fim, livro de estreia de Rodrigo Zago. Narrativa totalmente em versos, Versos de um ciclo sem fim conta a história de Alan, que desde o início da sua vida sofre por um sentimento de tristeza e abandono. Após certos acontecimentos, ele decide se matar, porém é nesse momento que descobre sobre sua maldição, a imortalidade. Buscando uma forma de quebrar este infortúnio, ele viaja pelo mundo refletindo sobre os problemas que o assombram.

“Eu escolhi poesias para contar uma história pois seria uma forma divertida e intrigante de se ler uma história que já é bem profunda de uma forma compacta e poética”, afirma o autor.

Embora tenha escolhido narrar em versos, o livro tem uma linguagem acessível e um enredo claro, inspirado na tradição do realismo fantástico de nossa literatura. Mais do que impressionar pela estética, Rodrigo deixa claro que seu objetivo é fazer o leitor refletir a partir do argumento nonsense da história: “Acredito que o livro se destina a todos que queiram uma visão referente a imortalidade, ou apenas buscas uma boa e rápida leitura para refletir sobre visões de um personagem que vive observando a sociedade de longe. Eu espero poder influenciar as pessoas em terem uma boa reflexão referente a vidas deles e em como podem ser pessoas melhores”.

Rodrigo é egresso do Curso Online de Formação de Escritores, da Metamorfose, que oportuniza aos autores a publicação de um livro individual profissional ao final do curso.


13/10/2022