Notícias

Karin Bender lança A arte do possível, o desfecho do seu romance de estreia Quando não se pode dizer a verdade


A arte do possível traz a volta de Isabela, sua inquietude e constante procura de respostas. Quando tudo parece se acalmar, surge em sua vida Mia, uma menina que lhe surgiu como um presente. Mas como nada foi fácil na sua infância fantasiosa, Isabela persiste na luta e na procura de mais um mistério e seus paradigmas.

Este é desfecho do romance Quando não se pode dizer a verdade, que faz com que a protagonista reviva o passado em seus pensamentos, conceitos e emoções. Mostra através da maturidade que, se existir amor, tudo se torna possível, até mesmo os sonhos e devaneios.

A expectativa da autora é que este novo livro responda as questões que ficaram em aberto no primeiro. Com produção intensa, Karin já tem mais dois romances em andamento. Com todo o tempo do Mundo será lançado em novembro após a Feira do Livro de Porto Alegre e O padre e o pecado, em março.

Karin Bender nasceu em Rio Pardo, interior do RS, em 1960. Filha de pai médico e mãe professora, cresceu entre livros que rolavam pelas prateleiras da sua casa. É formada em Enfermagem pela Universidade, Unisinos, e graduada instrutora em Yoga pela Escola Nataraja de São Paulo. Participou do Curso de Leitura Literária de Léa Masina em 2013. Em 2015, cursou Oficina Literária de Alcy Cheuiche; em 2017, cursou escrita criativa com Charles Kiefer. Publicou em 2021 seu primeiro romance, Quando não se pode dizer a verdade, após participar do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose. Em 2022, lança uma coletânea junto de escritoras mulheres, Verbo Feminino, e o romance A arte do possível.

Karin é egressa do Curso Online de Formação de Escritores, da Metamorfose, que oportuniza aos autores a publicação de um livro individual profissional ao final do curso.


01/10/2022