Notícias

Luiz Otavio Matta estreia na literatura com livro de contos (des)encontros


A vida é feita de encontros e desencontros. No livro de estreia, Luiz Otavio Matta reúne contos escritos durante a pandemia para celebrar seu encontro definitivo com a literatura. O lançamento está marcado para 04 de novembro, às 19 horas, na Livraria da Travessa em Icaraí, Niterói (Rua Tavares de Macedo, 240, Icaraí, Niterói).

O autor é “fascinado pela mágica do processo de criação e a ideia é contar boas histórias.” Desta forma a opção por um livro de contos para a estreia surgiu naturalmente. “Comecei a escrever regularmente no período da pandemia e sempre através de narrativas curtas (poemas, crônicas e contos). Só a pouco tempo comecei a me arriscar em uma narrativa longa.”

Influenciado por Murakami, Rubem Fonseca, Machado de Assis, Lima Barreto e Lygia Fagundes Telles, Luiz Otavio Matta destaca o Curso Online de Formação de Escritores, da Metamorfose, e oficinas literárias como fundamentais para o exercício da escrita. “Só com eles consegui passar a escrever regularmente e isto foi fundamental para o surgimento do livro.”

Luiz Otavio Matta é Defensor Público e professor de Direito na UCAM Niterói. Formado em Direito pela UFRJ e Mestre em Direito da Cidade pela UERJ. Fez o Curso de Formação de Escritores da Editora Metamorfose. Atualmente, participa da Oficina de Escrita Criativa Bebel Pantaleão e da Pós-Graduação em Escrita Criativa da NESPE.

Luiz é egresso do Curso Online de Formação de Escritores, da Metamorfose, que oportuniza aos autores a publicação de um livro individual profissional ao final do curso.


13/10/2022