Notícias

Pássaros me faziam chorar


Tomaz Fantin de Souza define seu livro Pássaros me Faziam Chorar como “um livro feito com as vísceras, um exorcismo. O leitor pode esperar um livro de histórias curtas e rápidas, que podem ser lidas numa sentada.” Segundo ele, os fios condutores do livro são masculinidades e dependências, químicas ou emocionais. O autor dedica o livro ao seu pai, falecido em agosto.

Na contracapa do livro, André Alves afirma que “de maneira rica em linguagem e, amplas referências culturais de diversos lugares do mundo, Pássaros me Faziam Chorar é uma pequena experiência narcoentorpecente em linhas escritas, não em linhas brancas, onde somos apresentados às histórias que poderiam ser nossas ou de de(s)conhecidos”.

Tomaz é engenheiro mecânico e professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense. Natural da cidade de Vacaria na Serra Gaúcha, mora em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Entre números e letras, em 2020 publicou o livro “Uma Passagem para Bratislava” e agora apresenta esta coletânea de contos.

O autor é egresso do Curso Online de Formação de Escritores, da Metamorfose, que oportuniza aos autores a publicação de um livro individual profissional ao final do curso.


14/10/2022