Notícias

Fragmentos do cotidiano se tecem no novo livro de Alexandre F. Beluco


O segundo livro do engenheiro e professor universitário gaúcho Alexandre F. Beluco será lançado neste sábado (5), às 17h, na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. Desta vez, Beluco mergulha no universo dos contos, com o livro Tecendo Fragmentos, da Editora Metamorfose.

Como o nome sugere, trata-se de uma coletânea de fragmentos do dia a dia. São 10 contos que têm como ponto em comum o enfrentamento de situações inusitadas. Em cada uma das histórias, o protagonista se vê diante de um fato inesperado e precisa reagir rapidamente. De situações enfrentadas por todos - como o lockdown durante a pandemia da Covid - até uma fictícia epidemia que obriga todas as pessoas a dizerem somente a verdade, os contos de Beluco prendem a atenção do leitor do início ao fim da obra.

Doutor em Engenharia, professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da UFRGS e pesquisador do CNPq em Energias Renováveis, Alexandre é porto-alegrense e já teve vários textos científicos publicados. Desde o ano passado, o pesquisador iniciou um percurso pessoal para transformar em literatura suas descobertas científicas e outros temas de interesse. A primeira obra lançada foi Energias renováveis, velharias clássicas e uma certa obsessão positiva, livro de crônicas lançado em 2021. 


01/11/2022