Notícias

Christina Amorozo lança seu primeiro livro individual Histórias Quase Comuns


O operário da construção no edifício mais alto da cidade.  A jovem que foge de sua aldeia no altiplano andino. O biólogo norte-americano que se embrenha na Mata Atlântica. O alto executivo carioca que cruza com sua própria imagem no calçadão. A dona-de-casa que se torna vidente e dá consultas na garagem. Estes são alguns dos personagens do livro, que reúne em 21 contos as histórias de gente de vários tipos, enredada em suas circunstâncias, às vezes logrando se desamarrar delas, às vezes procurando resposta para importantes questões existenciais – por exemplo, qual a cor da roupa do Papai Noel – ou explorando locais inusitados – como o menino que se aventura no vão de um azulejo no fundo da piscina.

Com humor e umas pitadas de imponderável, as histórias oferecem um vislumbre da estranheza da vida normal, que nós desaprendemos de ver. Este livro é um convite para reavivá-la.

Histórias Quase Comuns será lançado no dia 08 de novembro, às 19h, no Bar Balcão, localizado na Rua Dr. Mello Alves, 150. São Paulo, e no dia 19 de novembro, das 11h às 18h, na Galeria Fusteria, localizada na Av. 2 A, 105 - Cidade Nova, Rio Claro – SP.

Christina Amorozonasceu em São Paulo, em 1952. É bióloga, com mestrado em Ecologia e doutorado em Antropologia. Trabalhou como pesquisadora no Museu Goeldi, em Belém (PA) e como docente na universidade Estadual Paulista (UNESP), onde se aposentou em 2014. A partir de então, tem se dedicado à escrita ficcional. Fez o Curso Livre de Formação de Escritores pela Metamorfose Cursos e várias oficinas de escrita. Participou de três coletâneas de contos – E se? (2019), A vida aqui não é fácil (2021) e De volta aos anos 60 (2022).


01/11/2022