Notícias

Claudio Varela lança O que sei de você e tem primeira edição esgotada


No dia 25 de março, Claudio Varela lançou O que sei de você – histórias que poderiam ser suas, em Salvador, com sessão de autógrafos e leitura dramática de alguns textos. O evento contou com a presença de 170 pessoas no Shopping Paseo Itaigara. Em 12 dias desde o lançamento, todos os 300 exemplares foram vendidos e uma segunda edição já está em produção bem como o e-book.

“Além da realização de um sonho, o lançamento me proporcionou muitos reencontros com pessoas que passaram na minha vida, dos mais diversos grupos que participei, seja de escola, trabalho ou arte. Alguns diretores de teatro conhecidos localmente como Andrea Elia, que inclusive fez o prefácio do livro, e Deolindo Checcuci, além de atores e escritores amigos estavam presentes”, contou Varela.

O livro, destinado ao público adulto, conta 15 histórias e tem um estilo de escrita influenciado pelo teatro. “São textos curtos, instigantes e reflexivos. Contos em forma de diálogos, com pouca intervenção do narrador. Histórias de encontros, desencontros e reencontros do cotidiano. Uma mistura de ficção com realidade. São histórias que poderiam ser minhas, suas ou de alguém que você conhece.”

O autor revela que já tem material para próximas publicações e destaca a importância do Curso de Formação de Escritores na publicação do seu primeiro livro. 

"Como sempre escrevi por intuição, todo o conhecimento adquirido durante esse período de curso foi extremamente importante para desenvolver um novo olhar sobre meus textos, observando questões mais técnicas no desenvolvimento da escrita. Além disso, a estrutura e equipe da Metamorfose para todo o processo de publicação foi essencial para um produto final de qualidade”.

Saiba mais sobre O que sei de você aqui: www.editorametamorfose.com.br/1056836/o-que-sei-de-voce


18/04/2023