Notícias

Rita Paladini publica seu segundo livro individual


Recém-saído da gráfica, Terra com leite gira em torno de trabalhos – de sobrevivência, criativos e/ou produtivos - muitos deles invisíveis, não reconhecidos como algo que nos constitui a cada dia. Seja no campo ou na cidade. Fala de sofrimento e de humor também. O livro se destina ao público que se reconheça nesses trabalhos ou que queira entender um pouco mais sobre eles.

O primeiro livro da autora, Pé no chão, teve uma distribuição em vários municípios do Rio Grande do sul, chegou a três Estados e no exterior também. O Terra com leite terá uma estratégia parecida, mas com foco em localidades daqui do Estado. O propósito é conversar, conhecer/reconhecer várias comunidades e apresentar o livro nos próximos meses.

Rita conta que já está escrevendo um próximo livro, desta vez, uma narrativa longa. O objetivo é experimentar e treinar vários gêneros. A autora relata que o Curso de Formação de Escritores, assim como oficinas anteriores da Metamorfose, atualizou seus conceitos sobre a arte de escrever, a relação entre literatura e o contexto de sociedade/de épocas. A experiência proporcionou muitas ferramentas para trabalhar e orientação da equipe que estimula a arriscar, a errar, aprender sempre.


15/06/2023