Notícias

Clube dos Editores do RS promove encontros com autores em instituições sociais


Com o objetivo de democratizar o acesso aos livros e à literatura gaúcha, o Clube dos Editores do RS, do qual a Editora Metamorfose faz parte, está realizando ações de compra e distribuição de 850 livros de editoras e autores do Rio Grande do Sul. Com parceria do Banco de Livros, estão previstos encontros com escritores em instituições atendidas pelo Banco.

Serão nove encontros, levando em consideração o perfil de cada obra e de cada instituição. As entidades auxiliadas pelo Banco de Livros são bibliotecas públicas, penitenciárias, postos de saúde, escolas indígenas, asilos e associações de pessoas com deficiência. De maio até agosto, irão participar os autores André Cordenonsi, Clarissa Ferreira, Diego Lops, Gláucia de Souza, Gustavo Melo Czekster, Paula Taitelbaum, Rafael Guimaraens, Viviane De Gil e Wagner Pedroso.

O Clube dos Editores do RS é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações que defendem a produção literária, com o objetivo de unir produtores de livros. Sediado em Porto Alegre, o Clube passou a existir formalmente em 2003, sendo que desde 1987 os editores sempre estiveram em contato, e é integrado por Arquipélago, Artes e Ofícios, Avec, Besouro Box, Cassol, Cirkula, Concórdia, Coragem, Dublinense, Edelbra, EdiPucrs, Grupo A, L&PM, Libretos, Metamorfose, Piu, Projeto, Sulina, Tomo, Vivilendo e Zouk.


21/06/2023