Notícias

Editora Metamorfose lança pré-venda do livro Guia de Literatura Fantástica


Duda Falcão, referência em Literatura Fantástica no Brasil e professor do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose, produziu um dos livros mais importantes para quem escrever ou quer escrever para este gênero: Guia de Literatura Fantástica.

Com uma abordagem completa, o guia explora a produção literária no campo do fantástico, horror, fantasia e ficção científica. Além disso, examina os pontos de intersecção com a literatura policial e de mistério, bem como os estágios da jornada do herói e heroína, arquétipos para personagens, construção de muitos e cenários, e a categorização e uso de monstros em narrativas ficcionais.

Além de apresentar cânones em cada uma das áreas mencionadas, o Guia oferece sugestões de exercícios para a prática da escrita. Serve tanto para autores que desejam escrever suas histórias, quanto para professores que queiram aplicar os exercícios em sala de aula. Também proporciona conteúdo relevante de pesquisa para estudantes que analisam o campo da literatura fantástica.

O livro está em fase de pré-venda no site https://www.editorametamorfose.com.br/guiadeliteraturafantastica, com descontos, brindes e promoções exclusivos.

Será o sétimo livro da Editora Metamorfose voltado a quem escreve, uma bibliografia fundamental para contribuir com a qualificação dos novos escritores.


22/06/2023