Notícias

Editora Metamorfose participa da Bienal do Livro Rio


De 1º a 10 de setembro deste ano ocorre a tradicional Bienal do Livro no Rio de Janeiro, e pela primeira vez a Editora Metamorfose estará em uma Bienal. A Editora é uma das dez que serão representadas pelo estande Editoras Gaúchas, organizado pela Câmara Riograndense do Livro em parceria com o Sebrae RS. O estande será o S21, no Pavilhão Verde.

“Apesar do investimento alto, neste ano optamos por priorizar a Bienal em detrimento da Feira do Livro de Porto Alegre, pois nossa atuação está cada vez mais nacional”, destaca Marcelo Spalding, diretor da Metamorfose Cursos e Editora.

Com um catálogo de mais de 200 livros, a editora optou por focar sua atuação na Bienal com livros sobre escrita, como explica Spalding: “em função do modelo de negócios do estande, optamos por disponibilizar apenas livros sobre escrita e alguns livros de saldo que temos para divulgação da editora. Dessa forma, apenas 15 dos mais de 200 livros de nosso catálogo estarão disponíveis na Bienal, mas acreditamos que por ser a primeira vez que participamos de uma Bienal, será importante para divulgar o nome da editora e aprendermos para futuras edições do evento”.

Sobre a Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Comemorando sua edição de 40 anos, a Bienal do Livro Rio já está com ingressos à venda a partir de R$ 19,50. O evento ocorre de 01 a 10 de setembro no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A expectativa é de receber cerca de 600 mil pessoas.

Com o tema focado em criar algo que evidencie o que “nos torna humanos”, irá na contramão de assuntos como inteligência artificial. A ideia é levar ao público experiências que vão além da venda de livros e pretende reunir mais de 300 autores e personalidades em mais de 200 horas de programação. São presença confirmada: Conceição Evaristo, Valter Hugo Mãe, Julia Quinn, Cassandra Clare, Ruy Castro, Mauricio de Sousa, Itamar Vieira Júnior, Eliane Alves Cruz, Clara Alves, Thalita Rebouças e Carla Madeira.

A Bienal contará com novos espaços e outros reformados, como Café Literário, Em Primeira Pessoa, Páginas no Palco, Sextou com Simas, Estação Plural, Palavra-Chave, Entra na Roda e A Grande Aventura Leitora, que terão conversas com nomes consagrados na literatura e nas artes e experiências imersivas. Além disso, fará maior uso da área verde e de atendimentos inclusivos e haverá doações de livros para escolas da rede municipal de ensino.

A Bienal também contará com uma programação especial voltada para crianças e jovens e tradução simultânea em Libras. Além disso, serão realizadas visitas guiadas para pessoas com deficiência visual.


08/08/2023