Notícias

Chamada para coletânea impressa da Editora Metamorfose a ser lançada em 2024/2


A publicação de coletâneas da Metamorfose Cursos e Editora é um ótimo laboratório para que os participantes do Curso Livre de Formação de Escritores tenham noções práticas sobre o processo de edição, comercialização, divulgação e lançamento de livros impressos. Nesse sentido, desde 2015 a Metamorfose tem organizado com grande êxito coletâneas temáticas. Para o segundo semestre de 2024, lançamos a seguinte chamada, exclusiva a alunos e ex-alunos do Curso de Formação de Escritores, em suas versões online ou presencial.

Crianças Pequenas - histórias sobre a aventura de gerar, cuidar e educar uma criança
A ideia é um livro que trate do tema da infância, mas não é um livro infantil, é um livro SOBRE crianças pequenas. Não querermos delimitar o que é uma criança pequena, isso faz parte da criatividade dos autores. Quanto ao gênero, você pode escolher enviar conto ou relato. Por conto entende-se uma narrativa curta ficcional com uso de subtexto; por relato entende-se uma narrativa curta não-ficcional. Cada participante poderá enviar até 2 textos com até 3 páginas de Word cada (mínimo 1 página e meia). Será publicado 1 texto por participante selecionado e a previsão de lançamento é no segundo semestre de 2024.

Os textos devem ser enviados em Word ou similar, com fonte tamanho 11 e espaçamento 1,5, para o email marcelospalding@gmail.com até o dia 31 de maio de 2024.

Os textos enviados podem ser aprovados integralmente, com modificações ou não serem aprovados para publicação, a fim de que se garanta uma boa qualidade para as coletâneas. Autores que enviarem mais de um texto e tiverem um deles aprovado não terão os demais textos revisados ou editados. A divulgação do resultado desta 1ª chamada será feita até o dia 30 de junho de 2024, e os participantes serão avisados por email.

Os autores que nunca participaram de outras coletâneas da Metamorfose não serão obrigados a fazer compra antecipada de livros e ganharão 1 exemplar a título de pagamento dos direitos autorais. Além disso, será feita uma pré-venda com preço especial aos participantes da coletânea (descontos superiores a 30% o preço de capa).

Quem já participou de outra coletânea impressa organizada pela Metamorfose deverá garantir a compra mínima de 5 exemplares ao valor de R$ 175,00 com FRETE INCLUÍDO se o texto for aprovado. Vale ressaltar que não há custo para se inscrever no edital e enviar texto, a cobrança será feita apenas no caso de aprovação para participar de alguma das coletâneas.

Lembramos também que você poderá comercializar o livro depois por até R$ 49,00, então o autor está adquirindo seus exemplares com desconto para revender em sua cidade. Vale salientar, ainda, que o livro terá diagramação, impressão e acabamento profissionais e contará com ISBN, valendo como publicação para seu currículo.


> Confira as coletânea já publicadas pela Editora Metamorfose


12/04/2024