Notícias

Antonio Vitorino lança Máscara trágica e planeja uma continuação do livro


Antonio Vitorino, ex-aluno do Formação de Escritores, lançou Máscara Trágica e diz que está produzindo uma continuação do livro e uma coletânea de contos. O evento ocorreu no dia 19 de agosto, na Escola Auton Aragão, Ipu-Ceará.

 

 

Máscara Trágica é uma tragédia moderna que se desenrola no sertão cearense durante duas semanas, mas cujas lembranças do personagem central unem o passado e o presente.  Sobra a obra, o autor esclarece:

“Tem por finalidade levantar e propor reflexões sobre a existência ou a condição humana, ou servir como uma espécie de guia de leitura das grandes obras clássicas.”

Alguns dos autores que influenciaram Vitorino foram Dostoiévski, Tolstói, Charles Dickens, Émile Zola, Flaubert, Machado de Assise outros escritores clássicos. Vitorino ainda afirma que o Curso de Formação o ajudou a pensar nos detalhes da obra e a se preocupar mais com o texto, com a linguagem e com o estilo, por exemplo.

Sobre o evento de lançamento, o escritor comenta que foi satisfatório saber que há diversas pessoas interessadas em ler o que ele escreveu. “Foi uma experiência singular”, disse.


22/08/2023