Notícias

Aline Morais Geremias estreia na literatura com livro de poemas e prepara um livro de cartas


Aline Morais Geremias, autora do livro Entre Nós e Nó(s), lançou a obra que apresenta “dois grandes companheiros da nossa vida: os que nos une, nos aproxima, enquanto laço, enquanto coletivo e enquanto relacionais que somos, que é nossa capacidade de ser Nós. E ao mesmo tempo, como não é possível viver em comunidade sem as diferenças, os conflitos e os impasses, com isso, também fazemos os Nós.”

Em formato de poemas, o livro propõe cruzar essa temática a partir de experiências humanas. Segundo Aline, a ideia para o título surgiu a partir de sua experiência profissional.

“Os poemas ganharam força a partir da minha experiência clínica há cinco anos, quando passei a escutar as angústias que atravessam todos nós e, também, as muitas possibilidades de cura a partir de um trabalho psicanalítico”, comentou.

Aline ainda falou que está rascunhando a ideia de escrever cartas para um próximo projeto, respondendo às dúvidas e angústias de uma pessoa iniciante na clínica psicanalítica, e prevê dar forma a essa ideia em 2025. Ex-aluna do curso Formação de Escritores, ela disse que o curso oferece, além do nível de conhecimento, o suporte para aspirantes.

“Esse apoio é organizante para que possamos seguir com o projeto”, ressaltou.


28/08/2023