Notícias

O que sei de você chega a sua terceira edição em seis meses


O que sei de você, de Claudio Varela, foi lançado em março deste ano e teve as duas primeiras edições esgotadas, totalizando 500 exemplares. A terceira tiragem, com 200 exemplares, já está à venda. 
 
O autor conta que sua estratégia de marketing foi guiada, majoritariamente, com um mailing de pessoas que assistiam e participavam das Leituras Varelianas online que fez durante a pandemia. Além dos amigos, familiares e demais nomes que foram trazidos para o mailing por meio de suas redes sociais. 
 
"A divulgação de fragmentos dos contos e outros posts relacionados ao livro nas redes sociais também trouxe alguns novos nomes para esse mailing. Com esse mailing, em constante atualização, fiz o contato direto via mensagem no WhatsApp (usando a lista de transmissão a princípio, e em seguida com mensagens personalizadas para os interessados) e direct no Instagram, é uma estratégia que demanda tempo, um trabalho de "formiguinha" como costumo dizer, mas que gera um bom resultado e cria uma conexão direta com os leitores, que acredito ser a razão do sucesso do livro. Agora pretendo fazer lives no instagram (sem formato definido ainda) e Leituras Varelianas presenciais, ambos com venda de livros."
 
Varela trabalha no formato e-book do seu livro de estreia e planeja um novo livro para lançar em 2024. Segundo o autor, provavelmente será sua primeira história escrita em 2015, "Solitudine", mas ainda precisa passar por uma revisão. No entanto, o estilo do texto ainda segue através de diálogos entre os personagens.
 
"Quero lançar o novo livro ano que vem, se possível em março de novo. A ideia é lançar um livro com uma única história dessa vez."

12/09/2023