Notícias

Saudade da Chuva é lançado em dois Estados e já tem reimpressão a caminho


Saudade da Chuva fecha os lançamentos da Editora Metamorfose em 2023 com sessões de autógrafos em Goiânia, onde Janeth de Oliveira Silva Naves passou a maior parte da vida, e em Brasília, onde vive há mais de vinte anos. Com o sucesso dos dois eventos, que somados reuniram 170 pessoas, restam poucos exemplares e uma reimpressão está a caminho.

“Receber o abraço e as palavras de incentivo dos familiares e amigos foi muito importante para que eu continue escrevendo e para que eu acredite mais que é possível se começar em um novo caminho, apesar da idade. Lançar o primeiro livro aos 66 anos é um recomeço, e recomeçar em uma nova atividade não é fácil em qualquer situação ou idade”.

O livro Saudade da Chuva tem como protagonista Júlia, uma mulher madura, que tem a vida sacudida pelo diagnóstico de doença de Parkinson. O que, a princípio foi encarado como uma sentença, depois de muitos embates, se converte em um renascimento para ela e uma oportunidade de crescimento para as pessoas mais próximas. A doença é o pano de fundo para os mergulhos que Júlia tem que fazer em busca da aceitação, do autoconhecimento e do equilíbrio emocional.

A autora conta que finalizar o Saudade da Chuva deixou um imenso vazio e que imediatamente começou a escrever outra narrativa longa. Janeth explica que o Curso Online de Formação de Escritores ajudou na publicação do livro de diversas formas:

“Ajudou-me desde o planejamento da obra, criação das personagens e aperfeiçoamento da escrita, até o momento da publicação. Nestas etapas finais, o curso me aproximou de pessoas com experiência nos processos de edição, publicação e divulgação que eram, para mim, as etapas mais complexas de todo o processo e que com a ajuda profissional que recebi transcorreram com segurança e tranquilidade.”


20/12/2023