Compre aqui

R$ 39,00

Clique no ícone abaixo para pagar usando o PagSeguro.

O valor de frete é R$ 9,00


Clube do Rock

Finalista do Prêmio JABUTI de Literatura 2021 - categoria Juvenil

O Clube do Rock resgata clássicos do pop-rock brasileiro dos anos 80, 90 e 2000 para lidar com dilemas contemporâneos da juventude, como violência contra a mulher, bullying, baixa autoestima e amores não correspondidos.

Narrado em forma de cartas, apesar dos temas densos o livro tem um tom leve, ágil e permeado de trechos de músicas que amamos. Os títulos dos capítulos reunidos formam uma espécie de poesia e mostram bem alguns antídotos para lidar com tais dilemas: autoconfiança, amizade e atitude.

> O mundo está ao contrário e ninguém reparou
> Quero ter alguém com quem conversar
> O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço
> Vamos pedir piedade
> Ainda há de haver saída
> Todo o peso do mundo em minhas costas
> Quem sabe o príncipe virou um chato
> Por amor às causas perdidas
> Se você não entende não vê
> Não vale a pena esperar
> É o jogo que está jogando você
> Não era mais o mesmo mas estava em seu lugar
> Prefiro ser essa metamorfose ambulante
> Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder
> Paz sem voz não é paz, é medo
> Eu vou contando as horas
> É hoje

Ficha técnica
Autores: Adriana Maschmann e Marcelo Spalding
Ano: 2020
Gênero: Juvenil (narrativa longa)

Depoimentos

"O Clube do Rock é um olhar sensível e realista para dentro do universo complexo e extasiante da juventude. Uma leitura imperdível e emocionante para pais e filhos, professores e alunos, com uma escrita sensível e forte ao mesmo tempo. Me senti envolvida e cativada pelas cartas. Segurei o choro, voltei no tempo. Ah, e GENIAL a ideia das músicas."

Anapaula Bermann Bassani

"Quando comecei a ler o livro, estava totalmente sem expectativa, mas já nas primeiras páginas não consegui parar de ler. Li em um dia apenas, tentando alternar entre as muitas atividades de uma professora em final de ano letivo. No entanto, já imaginei a narrativa sendo lida e apreciada pelos estudantes da escola, por isso mobilizei minhas colegas de linguagens para fazermos um projeto literário com o livro. Creio que fui uma boa influenciadora, porque mesmo sendo tarde da noite, elas estavam bastante motivadas.

Uma narrativa construída a partir de cartas com assuntos bem perturbadores, mas que fazem parte do mundo dos adolescentes. A cada carta, somos presenteados com trechos de músicas que acalentam o coração e nos movimentam a querer ler a próxima carta para descobrir o desenrolar do enredo e conhecer qual será a próxima melodia. E como se não bastasse, temos ao final do livro uma playlist com músicas para conferir e ouvir no Spotify. Não há dúvidas de que já sendo um sucesso, o livro alcançará muitos leitores."

Jane Engel Corrêa


Confira o comentário da youtuber Camilla Pimentel