Contos Inimputáveis

Livro em Produção

Somos livres para querer o que queremos? Estes Contos Inimputáveis transitam pelo amor, pela violência, a vida e a morte. Cada história traz escolhas e consequências, queiram os personagens ou não. Em cada história, o leitor vai encontrar alguma identificação, queira ou não. Com uma escrita simples, direta e – predominantemente - realista, o autor nos conduz por jornadas introspectivas, tensas, misteriosas que fazem refletir sobre a tomada de decisões e a assunção de responsabilidades. Alguém há de assumi-las. Mas não a história, ela não tem culpa de ter acontecido. Contos Inimputáveis é o primeiro livro de Gabriel Nascimento.

Gabriel Nascimento é um contador de histórias. Aos 9 anos, escreveu uma paródia de sucesso para um trabalho da escola. Desde então, vem se experimentando artisticamente.

Jornalista e escritor, vive de texto há dez anos. Já cobriu a Feira do Livro de Porto Alegre. Participou de slams de poesia nas ruas da capital gaúcha, em 2017 e 2018; e da coletânea Tik Textos, da Editora Metamorfose, em 2022. Publica resenhas literárias no Instagram.

Sonha em morar no meio do mato, rodeado de cadernos e livros. Fã de Vonnegut, concorda: a alma cresce quando fazemos arte. Gabriel descreve melhor o mundo e as coisas do que a si mesmo. Espera que sua obra faça isso por ele.