Abacarumá [na] quina do tempo [tu] quinarás

Livro em Produção

Os gêneros literários que desfilam pelas páginas de Abacarumá [na] quina do tempo [tu] quinarás contemplam temas humanos fundamentais que ora animam ora assombram a nossa existência. São os “Encontros e reencontros felizes”; o “prazer da amizade incondicional”; a “satisfação dos desejos”; o “sexo e a traição”; os “medos e a morte”; a perversidade infantil; as “diversas formas de injustiça”; os conflitos internos.

Hoje, poucos dispõem de tempo para a leitura. As horas do dia são consumidas essencialmente para garantir a sobrevivência. Ao considerar essa restrição, o autor reuniu no presente livro contos, crônicas, minicontos e poesias com o objetivo de permitir ao leitor programar seu tempo, conforme sua disponibilidade, desfrutando, de cabo a rabo, da leitura de forma integral de um ou mais dos gêneros supracitados, ou seja, em uma só “sentada”, como propunha Edgar Allan Poe.

Aproveite o seu tempo e tenha uma ótima leitura.

Luiz Preza é carioca, nascido em 1958. Formado em Ciências Econômicas pela UFRJ. Funcionário público aposentado pelo Ministério da Fazenda. Artista visual com mais de 50 exposições, dentre elas “Artifícios da Imagem”, Belo Horizonte - MG; Projéteis de Arte Contemporânea, FUNARTE/RJ; Brasil Reflexão 97 / A Arte Contemporânea da Gravura, Curitiba - PR; XV Salão Nacional de Artes Plásticas, FUNARTE-RJ. Prêmios Museu de Arte de Ribeirão Preto; Casa de Cultura de Santo André; Salão Carioca de Arte. Este é seu primeiro livro.