Minicontos periciais

Livro em Produção

Em Minicontos Periciais, Ana Mello recolhe os fragmentos da realidade e, como em uma autópsia literária, os reconfigura para revelar a essência humana em seus momentos mais cruéis e profundos.

Neste livro, a autora explora crimes não apenas como eventos legais, mas como reflexos da sordidez das relações humanas. Cada conto é uma janela para um aspecto da existência, onde abandono, solidão e violência emocional se revelam tão devastadores quanto os crimes provocados pela complexidade das ações humanas.

A escrita minimalista e condensada de Ana Mello exige do leitor um papel ativo, como um perito que desvenda pistas escondidas nas entrelinhas. Nada é acidental nas histórias cuidadosamente construídas pela autora. Cada palavra é essencial, cada trama surpreendente, e o desafio maior é descobrir os mistérios escondidos nas breves, mas profundas narrativas.

Este livro não apenas reforça Ana Mello como uma das principais vozes da Microliteratura brasileira, mas também demonstra sua habilidade única de, em poucas palavras, trazer reflexões marcantes e revelar o lado sombrio da alma humana.

Ana Mello é leonina com ascendente em Touro. Nasceu em São Leopoldo e mora em Porto Alegre, RS. Adora minimalismo, na literatura, porque na vida não consegue viver com poucos livros nem poucos amigos. Nove livros publicados, três gatos, um filho maravilhoso e uma família que supera qualquer história de ficção. Muitos projetos futuros e novos caminhos a percorrer. Os oráculos não mentem!