Notícias

Editora Metamorfose presente na V Odisseia de Literatura Fantástica


 

Nos dias 8, 9 e 10 de junho ocorrerá a V Odisseia de Literatura Fantástica, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, Rua das Andradas - 1223, Porto Alegre. Na sexta (8), o evento vai das 10h às 20h30, já no sábado (9) e no domingo (10) das 13h às 19h30. Serão três dias de imersão no mundo da literatura fantástica através de bate-papos, oficinas, mesas temáticas e presença de livros, autores, editoras, RPG’s, fã-clubes e exposições no evento. A entrada é gratuita.

A Editora Metamorfose é parceira do evento. Durante os três dias, haverá um estande com venda de livros e autores da editora participando do evento. 

Às 14 da sexta-feira, Jacira Fagundes, que ministra o Grupo de Leitura e Crítica Literária nas quintas de manhã na Metamorfose, participará de um bate-papo voltado aos alunos, visto que a literatura fantástica é um dos gêneros mais populares entre os jovens. Jacira é experiente na literatura infantil e juvenil, com nove dos treze livros que publicou sendo dessa temática, além de ser diretora de Literatura Infantil e Juvenil da AGES. As vagas para escolas já foram preenchidas.
 
No sábado, às 14h também, a jornalista, revisora, tradutora e escritora Katia Regina Souza participará de um bate-papo sobre “Fantasia juvenil: mundos fantásticos, escritores e fãs”. Katia tem um livro publicado pela Editora Metamorfose, “A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil”, no qual ela aborda as peculiaridades de ser escritor de literatura fantástica no Brasil. A obra é resultado de 52 entrevistas com escritores brasileiros de literatura fantástica. A autora estará no estande da Metamorfose autografando seu livro após o bate-papo. 
 
No domingo, das 14h às 18h, é a vez de Maurício Schames autografar o seu livro “Relatos e Delírios”. Lançado em maio deste ano, o livro traz contos que se alinham com o fantástico, convidando o leitor a experimentar sensações delirantes.
 
Saiba mais sobre o evento em sua página no Facebook.

28/05/2018