Notícias

Sarau Palavra Falada completa quatro anos e recebe ficcionistas da Editora Metamorfose


Em agosto o Sarau Palavra Falada, organizado pela escritora Ana Mello, completa quatro anos de existência e será festejado com muitas leituras.
 
No dia 29/08, quarta, das 18h às 19h, no Café do MARGS (Praça da Alfândega - Centro Histórico) os escritores Alexandre Ottmann e Maurício Schames irão ler partes dos seus livros e conversar sobre literatura.
 
Alexandre Ottmann é graduado em Filosofia pela Universidade La Salle e especialista em Educação de Jovens e Adultos. Servidor público do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, já participou de oficinas de Escrita Criativa e de Criação Literária. Em 2017, concluiu o Curso Livre de Formação de Escritores na Metamorfose. Participou da coletânea Diálogos e foi um dos finalistas do 4º FLAL – Festival de Literatura e Artes Literárias. Em maio de 2018 lançou o seu primeiro livro, A Contadora de Fábulas.
 
A Contadora de Fábulas é uma narrativa longa, que conta a história de uma jovem leitora de fábulas filosóficas se voluntaria para contar essas fábulas a um idoso solitário em uma casa geriátrica. A cada encontro, ela revela um pouco de si, ao mesmo tempo em que vai descobrindo fatos do seu passado que a deixam muito intrigada. A contadora de fábulas leva o universo mágico das lendas e da poesia ao coração do homem. E ali bate, na esperança de que lhe sejam abertas as portas.
 
Maurício Schames é formado em Educação Física e possui Doutorado em Geriatria e Gerontologia pela PUCRS. É Gestor Empresarial e sempre gostou de escrever. Em 2016 ingressou no Curso de Formação de Escritores na Metamorfose Cursos. Já participou de algumas coletâneas, como 101 que Contam, Diálogos, Anti-Heróis, Pra ver a banda passar e publicou o seu primeiro livro Relatos e Delírios, em março de 2018.
 
Relatos e Delírios é um livro de contos fantásticos: A conversa certa com a pessoa errada em um chat, uma viagem inusitada de Uber, um aplicativo de trânsito bem informado, o abraço de um pai em suas gêmeas, alguns animais de estimação, o terno do ex-presidente da empresa, uma brincadeira de pega-pega no escuro, um nome de mulher e uma mesma praia. Relatos e Delírios são rastros de uma categoria de devaneios que aplaudimos acordados quando lembramos. Uma rua ladrilhada, com linhas inquietas e salientes.
 
Esperamos por você!
 
Serviço:
 
O que? Sarau Palavra Falada – Metamorfose
Quem? Alexandre Ottmann e Maurício Schames
Quando? 29/8, quarta-feira, das 18h às 19h
Onde? Café do MARGS (Praça da Alfândega - Centro Histórico)

21/08/2018