Notícias

Os lados de Lucas


Lucas de Melo Bonez lança seu mais novo livro “Os lados do sonho” na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 15 de novembro, às 18h30min. O livro de contos flerta com o fantástico, buscando algumas aproximações com o sobrenatural e com o inconsciente, mas também aborda os nossos medos, nossas angústias e tudo que possa nos fazer pensar antes de agir em definitivo sobre algo. É um livro sensível que traz à tona ao leitor nuances de pensamentos que passam despercebidas no cotidiano. 
 
Boa parte dos contos já existia quando a produção do livro começou. Porém, outros Lucas acrescentou depois, mais experiente e maduro em relação aos seus estudos - tanto literários quanto pedagógicos. Sobre a ideia do título, diz: “os lados do sonho são infindáveis, tal como os sonhos. Da mesma forma que as divagações oníricas, os riscos concretos dos problemas da vida aparecem de diversas formas: no desejo por alguém que não existe mais; a necessidade de romper com o passado; o encontro entre o sonho e o presente, tal como no último conto, em que a reflexão do personagem mescla a realidade e as ilusões com a amada. Em suma, são lados de possibilidades, mas que sempre exploram a ideia de expor o seu sentimento”.
 
Professor, escritor e diretor de teatro estudantil, Lucas leciona do ensino fundamental ao nível superior na rede privada de ensino de Porto Alegre e Região Metropolitana desde o início dos anos 2000. Também dirige a Alma Ópera Rock, grupo de teatro estudantil musical criado por si, em 2011. Já participou de algumas antologias ficcionais, acadêmicas, além de lançar cinco obras individuais.  

04/10/2018