Notícias

IV Edital de publicação de livro da Editora Metamorfose para participantes do Curso de Formação de Escritores


A Metamorfose Cursos e Editora, com o objetivo de viabilizar a publicação de livros dos participantes do Curso Livre de Formação de Escritores, apresenta o IV Edital para Publicação de Livro da Editora Metamorfose, para livros a serem publicados em 2020.
 
Poderão participar alunos ativos ou formados do Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose que não tenham ainda publicado livros com a Editora Metamorfose. No caso de alunos ativos, é preciso que tenham frequentado pelo menos dois terços do curso e estejam em dia com as prestações do curso. 
 
A partir dos critérios de correção do texto e qualidade literária, serão selecionados projetos que receberão investimento compartilhado da Editora Metamorfose.
 
No modelo de investimento compartilhado, o autor deve garantir a compra de 100 exemplares do livro após o lançamento caso essa quantidade não seja vendida até o dia do lançamento (complementando o valor apenas da quantidade não vendida; por exemplo, se forem vendidos 50 exemplares, o autor compra outros 50; se forem vendidos 70, o autor compra pelo menos 30; se forem vendidos 100, o autor não precisa desembolsar nenhum valor). O preço de compra do livro será definido a partir do número de páginas e custo de impressão, sendo o máximo 200 páginas de livro. O contrato de publicação prevê cessão dos direitos autorais por 3 (três) anos ou 300 exemplares, o que for mais rápido. Se o autor desejar, pode ser feito crowdfunding, e o valor arrecadado será abatido da compra garantida.

Autores que optarem por investir integralmente na produção do livro também podem se inscrever neste edital e indicar esta opção no projeto de publicação (a inscrição no Edital não significa que o autor esteja assumindo qualquer compromisso financeiro com a Editora, é apenas uma manifestação de interesse, depois de aprovado o projeto é que será enviado orçamento e celebrado um contrato entre as partes).

As inscrições deverão ser realizadas até dia 20 de dezembro de 2019 a partir do envio para o email marcelo@editorametamorfose.com.br dos seguintes arquivos
 
> Projeto de publicação (clique aqui para baixar o modelo);
> Em caso de narrativa longa, planejamento da história (clique aqui para baixar o modelo);
> Primeiras 10 páginas do livro.
 
A Editora tem até 15 dias após o envio do projeto para responder se ele está aprovado ou precisa de alguma alteração (certifique-se de que o email tenha sido recebido). Dessa forma, o ideal é você não deixar para submeter nos últimos dias, dando tempo para que seja feito algum ajuste no prazo do edital.

Considere que os autores dos projetos selecionados deverão entregar o texto completo do livro até 30 de abril de 2020, sendo que trabalhos recebidos antes terão prioridade de edição.

O lançamento dos livros será feito em local e data sob decisão e organização da Editora. Se o autor optar por lançamento em outro local ou data, fica responsável pela organização do evento.
 
Não há taxa de inscrição neste edital e a participação no edital não indica que o autor concorda com eventuais valores de investimento, combinações nesse sentido serão feitos individualmente após aceite do projeto.
 
A Editora Metamorfose se reserva ao direito de solicitar informações complementares aos autores dos projetos. Tal solicitação será feita por email.
 
 
 

> Confira os livros já publicados pelo Curso Livre de Formação de Escritores

18/10/2019