Notícias

Psicanalista e professor Luís Pokorski estreia com livro de poesia


Primeiro livro publicado de Luis Antônio Franckowiak Pokorski, "E-ternidades" vai ser lançado no dia 04 de maio, às 15h30, no Complexo Cultural da Santa Casa (Av. Independência, 75 - Porto Alegre). É uma obra de poemas escritos com a riqueza da poesia, onde o autor brinca com as palavras que nos trazem sua ludicidade, suas verdades, suas percepções e as sutilezas do dia a dia. Somos tocados pela força da poesia e pela capacidade do representar em palavras. A temática do livro aborda "o constituir-se pela palavra, o tecer-se como subjetividade pela fala, pelo se dizer, atravessado pelo afeto e emoção, a questão da temporalidade, da finitude, o poético manifesto em cada ser", reflete o autor. 
 
Alguns poemas falam das sensações e percepções da criança a descortinar as belezas da vida. Outros falam das relações humanas, desde o ser mãe e pai, à necessidade da narratividade, dos afetos expressos em palavras ou no toque da mão da criança que busca amparo em mãos mais experientes. O título se deve "ao poético tempo que escorre, tempo esse que, abraçado e tomado pela ternura, pelos afetos, torna-se terno e eternidade. Cada ser traz em si a energia, uma pulsão e manifestação da vida, o eros íntimo que abraça o Universo", afirma Luis. 
 
Luis Antônio Franckowiak Pokorski é psicanalista pelo CPRS e professor. É graduado em Filosofia. Tem especialização em Administração Educacional, Sociologia e Pedagogia Inaciana. É doutorando em Psicologia Social pela Universidad Argentina John F. Kennedy - UFK.

03/04/2019