Notícias

Metamorfose lança coletânea e realiza formatura do Curso de Formação de Escritores


 

No dia 08 de julho a Metamorfose Cursos e Editora realizou evento no Dado Bier do Bourbon Country para lançar a coletânea Banquete e confraternizar com os formandos do Curso de Formação de Escritores.

Cerca de 30 autores autografaram a coletânea para um público de aproximadamente 250 pessoas.

Além disso, mais de 25 formandos compareceram ao evento para receber o certificado de conclusão do curso de Formação de Escritores da Metamorfose Cursos.

Os alunos escolheram para homenagear os escritores e professore do curso Ana Mello e Rubem Penz, que também estavam autografando seus livros no evento, Histórias da Clarinha e Hoje não vou falar de amor e outras crônicas, respectivamente.

Ana Mello é professora do curso de formação desde o seu início e estava muito emocionada com a homenagem, desejou aos formandos que eles escrevam muito e publiquem muito, além de ter convidado para que participem do seu grupo de discussão literária, que acontece nas segundas a noite, na Metamorfose Cursos.

Rubem Penz preparou um discurso para a turma, homenageou João Gilberto, pai da bossa nova, citando: “Doce é sonhar, é pensar que vocês gostam de mim, como eu de vocês”. Falou sobre gênero literário que escolheu: “Na crônica escrevemos como quem escuta, em outras palavras, o cronista tanto propões temas, quanto responde aos claros apelos da rua, ele é o parceiro na mesa de bar, o vizinho de porta, aquele que divide o banco do ônibus, para quem, depois de termos opiniões, perguntamos, o que você acha disso? E o cronista responde. Um cronista, como um professor, precisa gostar de gente, escutar aquilo que é dito, ter interesse genuíno pela história que vem. Não nos basta emitir, precisamos antes, captar. Tal capacidade, em parte inata, em parte treinada pelo ofício, cria laços mais fortes e mais próximos, íntimos até, quantas confissões inconfessáveis deixamos escapar ao abrir essa conversa.

Foi uma noite para celebrar a literatura.

Sobre a coletânea Banquete

Deguste sem pressa, saboreie cada página. Deixe-se levar pela gula e percorra essa mesa repleta de prazer e experiências. Comece com as entradas tépidas e sugestivas, os petiscos despretensiosos, molhe os lábios nas inebriantes taças, sorva a ousadia em cada gole. Deleite-se com os impetuosos pratos principais, as receitas reconfortantes de família, prove as incrédulas combinações - abrace o risco. Por fim, renda-se à volúpia dos doces, aos bocados que inundam a boca e os sentidos, às memórias que transitam pelas porções açucaradas e viciantes. É só o começo. Ao chegar à última página, siga seus instintos e dirija-se à cozinha. A brincadeira só está começando.

Autores: Anelise Rabuske, Angela Puccinelli, Anton Roos, Bárbara Pasinato, Breno Dalolmo, Camilla Moschen, Catia Schmaedecke, Débora Chiari, Débora Melissa Schilling, Diego Webber, Franciele Vanzella da Silva, Giana Teloeken, Guilherme Barcellos, Gustavo de Assis Guedes, Letícia Pandolfo Cardoso, Lidiana Sant’Anna, Liz Quintana, Lucia Tanara, Magda R. de Souza, Marina Denser Mainardi, Mario Augusto Pool, Marjory Kühn, Marlene Netto, Michele Schmitt, Paulo Caetano, Pedro Costa, Rafael Fontoura, Roberta Barbosa de Medeiros, Rodrigo B. Scop, Rogério Anele, Rosa Pereira, Rosane Bolner, Vanda Viegas, Vanessa Moraes, Vernon L. Bacellar e Victoria Watenberg. Organização de Marcelo Spalding.

Acesse: https://editorametamorfose.com.br

Autores da coletânea Banquete

Formandos do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose Cursos


09/07/2019