Notícias

“A inveja nossa de cada dia”, de Marta Leiria, será lançado na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre



No dia 02/11, às 15h30, Marta Leiria lançará o seu primeiro livro individual, “A inveja nossa de cada dia”, na Feira do Livro de Porto Alegre.

As crônicas de “A inveja nossa de cada dia” provocam o leitor a refletir sobre a vida e suas inúmeras facetas: o imponderável, os sentimentos vis dos quais nos envergonhamos, o fascínio por seres improváveis que habitam nosso imaginário. Tragédias, delícias, desgraças, alegrias. Visões de mundo em conflito. Mentiras contemporâneas. Tudo vertido para o papel com a máxima franqueza e coragem de que a autora é capaz.

Marta Leiria Leal Pacheco formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS em 1985. É Procuradora de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, tendo ingressado no Ministério Público em 1988. Em 2011 começou a escrever artigos na intranet do MP sobre o trabalho desenvolvido na área ambiental, passando a tratar também de assuntos não jurídicos (crônicas e contos). Publicou diversas crônicas e artigos em Zero Hora, O Sul e Jornal do Comércio. Participou de duas coletâneas organizadas pelo professor Rubem Penz: Santa Sede, crônicas de botequim - Safra 2015, e A Persistência do Amor, ganhadora do Prêmio AGES no ano de 2017, na categoria Crônica.

Os exemplares de “A inveja nossa de cada dia” poderão ser adquiridos no estande da Editora Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Serviço:

O que?Lançamento do livro A inveja nossa de cada dia
Quem? Marta Leiria
Quando? 02/11, às 15h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: Marta Leiria
Ano: 2019
Gênero: crônica
Editora Metamorfose


22/10/2019