Notícias

Cinquentonas, um livro sobre amizade e amor, será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre


Você acredita que é possível manter uma amizade por uma vida inteira com respeito e amor?

Cinquentonas, primeiro livro individual de Vanderleia Reis, que será lançado no dia 03 de novembro, às 17h30, na Feira do Livro de Porto Alegre, mostra que sim, é possível!

Vanderleia Reis é secretária, natural de Porto Alegre e participou das coletâneas Poemas no Ônibus e Trem (2012 e 2016), Literaflix (2018) e Minicontos de Amor e Morte (2018).

Para a autora, escrever é uma terapia: “me desligo completamente de tudo, sinto uma sensação maravilhosa”. Vanderleia sempre teve vontade de contar as histórias que viveu no decorrer da sua vida com as  amigas que conhece desde criança. Conta, também, que o Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose a ajudou a realizar esse sonho.

O livro reúne crônicas que contam, de forma divertida, situações vividas por um grupo de amigas desde a infância até os dias de hoje. As aventuras na juventude, as aulas, as festas, os aniversários, o nascimento dos filhos, as separações, as perdas.

As meninas se tornara mulheres, mães, esposas, mas nunca perderam a alegria de viver, mesmo estando todas agora na faixa dos cinquenta. São reflexo de uma geração que tornou os 50 e 60 anos os novos 30 e 40. O leitor vai se identificar com várias situações vividas por se tratar de histórias reais, que muitos em alguma fase já vivenciaram e com certeza vão se emocionar.

Os exemplares Cinquentonas poderão ser adquiridos no estande da editora, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

 

Serviço

O que? Lançamento do Livro Cinquentonas, de Vanderleia Reis
Quem?  Vanderleia Reis
Quando? 03/11, às 17h30
Onde?Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: Vanderleia Reis
Ano: 2019
Gênero: Crônica
Editora Metamorfose


23/10/2019