Notícias

Sérgio Stangler nos apresenta A Penúltima Fronteira na Feira do Livro de Porto Alegre


Depois de ter perambulado por diversos locais de difícil acesso espalhados pelos quatro cantos do mundo, Sérgio Stangler decidiu conhecer o mais distante de todos: o Polo Norte, com a pueril expectativa de chegar à “Penúltima Fronteira”, título do seu livro que será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre no dia 09/11, às 16h30.

O autor escolheu fazer a viagem chegando ao Polo Norte via Finlândia porque descobriu a existência dos Sami, a única tribo indígena da Europa, habitantes do norte do país e por ter sido eleito pela ONU, por dois anos consecutivos, o país mais feliz do mundo.  “Cheguei lá e descobri que era apenas a penúltima fronteira. Ainda havia uma fronteira a ser vencida...”

Sérgio Stangler é natural de Iraí, um pequeno município do Rio Grande do Sul ‘’profundo’’, longe demais da capital. É otorrinolaringologista, especialista em cirurgia de nariz. Viaja sempre de forma independente e tem preferência por locais de difícil acesso. Foi aluno do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose, onde, segundo ele, lapidou o seu texto e corrigiu vícios inerentes a todo iniciante em qualquer área em que se aventure.

Para o autor, escrever é um exercício de honestidade. “É tentar colocar em palavras observações e sentimentos que são despertos enquanto estou viajando. Acho que viajar, mais do que o deslocamento geográfico, é encontrar outro estado de espírito nosso e é esse estado que tento exteriorizar escrevendo”.

 

Sérgio conta que a sua escrita sempre foi mais intuitiva, com relatos muito pessoais das suas vivências durante viagens. Como ele sempre buscou destinos fora da indústria do turismo, constatou que reunia inúmeras histórias que pareciam interessantes o suficiente para escrever e dividir. O autor publicou durante anos seus textos nas redes sociais e agora está lançando seu segundo livro, que inclui textos inéditos.

 

Os exemplares de A Penúltima Fronteira podem ser adquiridos no estande da Editora Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Serviço:
O que? Lançamento do livro A Penúltima Fronteira
Quem? Sérgio Stangler
Quando? 09/11, às 16h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: Sérgio Stangler
Ano: 2019
Gênero: Crônicas de viagem
Editora Metamorfose


25/10/2019