Notícias

“Clube da Morte”, de Adriano Zerbielli, será lançado na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre


No dia 16/11, às 16h30, Adriano Zerbielli lançará o seu primeiro livro individual, Clube da Morte, na Feira do Livro de Porto Alegre.

O livro traz um questionamento para o leitor refletir:  Será que temos o direito de decidir quando vamos morrer? Existe alguma justificativa para que alguém defina quando isso deva acontecer? Uns, sob certas circunstâncias, dirão que sim. Já outros defenderão a vida humana, mesmo que muito fragilizada, a qualquer preço.

A problemática do livro é apresentada pelo personagem Fernando, que conta aos seus amigos que um senhor que ele conhecia havia falecido, sozinho e debilitado, em um leito de hospital. Tomado pela emoção, Augusto pede aos demais que interrompam o seu sofrimento, lhe tirando a vida, caso um dia seja necessário. Tal ideia, na ocasião, não é levada a sério. No entanto, sem terem percebido, criaram o Clube da Morte. Então, alguns anos depois, um novo encontro é marcado para que a principal norma da organização seja colocada em prática: os integrantes do grupo devem proporcionar um final de vida digno a cada um de seus membros.

Adriano Zerbielli é pesquisador ligado ao Núcleo Porto Alegre do Observatório das Metrópoles atuando no projeto financiado pelo CNPq "Direito à cidade, mercantilização, financeirização e transformações no regime urbano: o caso da metrópole de Porto Alegre - RS". Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade SENAC - RS. Ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2012 no curso de História. Já no ano de 2014 ingressou no Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais da UFRGS para fazer o curso de Especialização em Estratégia e Relações Internacionais Contemporâneas finalizado em dezembro de 2015. No ano de 2015 ingressou no Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFRGS sendo ligado à linha de pesquisa "Sociedade e Economia". Tem como principais objetos de estudo no mestrado o empreendedorismo, a inovação, os processos de mobilidade social no Brasil na atualidade e também as novas formas de trabalho como, por exemplo, a chamada "economia criativa".

Os exemplares de Clube da Morte poderão ser adquiridos no estande da Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Serviço:
O que?
Lançamento do livro Clube da Morte
Quem? Adriano Zerbielli
Quando? 16/11, às 16h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: Adriano Zerbielli
Ano: 2019
Gênero: narrativa longa
Editora Metamorfose


25/10/2019