Notícias

Mario Ulbrich estreia na narrativa longa com Travessia


Mario Ulbrich, autor dos livros de poesia Desafio Poetrix e Folhas ao Vento, estreia em 2020 na narrativa longa com a publicação do romance Travessia.

Seduzidos pela promessa de nova vida em um novo mundo, um jovem casal de alemães migra para o longínquo Rio Grande do Sul, no ano de 1826. Contratempos surgidos ao longo da viagem determinam a separação dos dois, e Travessia narra como Elvira conseguiu prosperar mesmo diante de tantas dificuldades.

Segundo o autor, "as mais antigas gerações de minha família, pelo lado paterno, foram compostas em sua maioria por imigrantes que lá aportaram a partir do ano de 1826. Muitos dos fatos por eles vivenciados chegaram ao meu conhecimento, por força da tradição oral."

Sobre a passagem da publicação de livros de poesia para a publicação de narrativa longa, Mario afirma: "Comecei escrevendo poesias. A poesia nasce da alma; é a expressão de sentimentos. Eu não a crio; ela se cria em mim. Com a participação no curso de Formação de Escritores e a posterior inclusão no Grupo de Leitura e Escrita Criativa, passei a escrever também contos e no ano de 2019 surgiu a ideia do romance Travessia.


06/06/2020