Notícias

Equipe da Editora Metamorfose faz balanço da 5ª participação na Feira do Livro de POA


Mais uma Feira do Livro de Porto Alegre se encerrou, e a Editora Metamorfose teve a sua quinta participação no evento concluída com sucesso. Entre lançamentos de livros, conversas com o patrono, vendas e interação com o público, tivemos dezesseis sessões de autógrafos. 

Marcelo Spalding, editor da Editora Metamorfose, afirma que as vendas neste ano representaram pouco mais da metade da venda nos anos 2018 e 2019, quando a editora teve banca própria na versão presencial da Feira. "Isso se deve mais a questões internas da Metamorfose, cujos cursos presenciais deram lugar a cursos online, com menos alunos de Porto Alegre e menor engajamento desses alunos. Mas o que mais importava neste ano era o reencontro, revimos colegas de trabalho, professores e autores que passamos mais de um ano interagindo sem poder ver pessoalmente; sem contar em diversos alunos nossos que jamais havíamos visto pessoalmente. Então se contabilizar o aspecto humano, o resultado foi imensuráve".

Esse sentimento pode ser traduzido no depoimento de Bruna Agra Tessuto, que coordenou a equipe da banca da Editora: "ao longo dos dias, percebia nas pessoas a alegria do retorno. Acho que a Feira de 2021 foi um suspiro de alívio. Ver a Praça cheia, encontrar conhecidos, conversar com as pessoas, tudo isso alimenta a gente".

Vale lembrar que em 2020 as sessões não aconteceram em função do agravamento da pandemia, e a Feira ocorreu toda de forma virtual. Em 2017, a Editora esteve em parceria com a Editora Libretos, em experiência fundamental para o aprendizado para os próximos anos.

Clique aqui para ver fotos do evento


Confira abaixo os livros lançados nesta Feira:

Comigo e a guria - Alex Teixeira
Poesia projetada - Ana Mello
Poemas insones - Jaire Filho
Ménage Atroz: poetrix - Bárbara Sanco, Claudia Lobato e José E. Rodrigues
O conto dos homens / O vizinho alemão - Mario Pool
Ensaio sobre o grito - Rafael Valles
Manhattan Lado B - Renata Wolff
Segredos da Rua Mundo - Neusa Demartini
Transbordando em tempos rasos - Karen Minatto
Insubmissa - Astúria Vasconcelos
Amor e ódio na festa de Santo Amaro - Gilmar Peres
Anoitecer Carmim - Vernon Bacellar
A construção de Erechim: um olhar sobre a história da arquitetura de 1910 a 1960 - Maríndia Izabel Girardello
Fissurada pela vida - Camila Rocha
Energias renováveis, velharias clássicas e uma certa obsessão positiva - Alexandre F. Beluco
Os porquês da poesia - Rafael Figueiredo, Marcelo Rocha, Luis Pokorski e Vera Verissimo


30/11/2021