Notícias

Edital para coletânea de e-book do Dia das Mães


Neste Dia das Mães vamos publicar um e-book em homenagem a elas. Mas a ideia é fugir do clichê das homenagens, e sim explorar o aspecto fantástico da maternidade.

Por isso, convidamos alunos do Curso de Formação de Escritores a enviar CONTOS de até 50 linhas que tenham a mãe como personagem ou assunto.

A complexidade da relação entre mães e filhos é uma experiência tão universal que, de certa forma, parece ser condição essencial à vida na Terra. De amor incondicional a ressentimentos, passando por perdas e reencontros, e em casos, relações além do laço sanguíneo — mas independente da história a ser contada, a vida vem delas. Abordar sentimentos complexos, e até contraditórios, como em “A filha perdida” de Elena Ferrante, ou criar um universo mirabolante com uma mãe com olhos de botão, como em “Coraline” de Neil Gaiman, a escolha é sua. A combinação dos dois mundos também é possível.

Cada participante poderá enviar até 2 contos com, no máximo, 50 linhas cada. Será publicado 1 conto por participante selecionado e publicado no site www.escritacriativa.com.br em maio de 2024, no Dia das Mães.

O prazo para envio é 05 de abril de 2024, mas quem quiser enviar antes, para dar tempo de eventuais correções até resultado final, pode enviar. O envio é para o e-mail kethlynmachado00@gmail.com.


15/03/2024