Notícias

Carol Canabarro lança Mirando o gol, acertando as estrelas


 
Em 02 de agosto, Carol Canabarro lançou Mirando o gol, acertando as estrelas, no Jardim São Geraldo, em Porto Alegre. O lançamento estava originalmente marcado para 24 de maio, mas precisou ser adiado em virtude da enchente que atingiu Porto Alegre e em especial a gráfica e o local escolhido para o evento.
 

 

O livro é uma autoficção, baseado na carreira de atleta profissional de handebol da autora e tudo o que veio depois da interrupção abrupta desta jornada. Os leitores, mesmo que desconheçam o esporte, poderão se tornar grandes torcedores de Lia – dentro e fora das quadras.
 
Carol conta com empolgação sobre a noite do lançamento: "As pessoas que amo estavam presentes, a decoração estava linda (expus minhas medalhas e camisetas de jogo, porque fazia sentido com a história do livro), aconteceu em um bar (bem a minha cara), com música ao vivo, chopp e diversão para os meus convidados. Enquanto eles se divertiam, eu vendia livros, dava autógrafos e agradecia por estar vivendo o momento. É um evento ímpar que não deve ser menosprezado, pelo contrário! É uma festa para o autor e sua obra, tão mágico quanto a celebração de um nascimento."
 
Mirando o gol, acertando as estrelas deve ser o primeiro de muitos livros. Já tem outras duas obras em andamento: um de memórias sobre a mãe e outro sobre a experiência no abrigo de cães Pata Molhada em Canoas, onde trabalhou durante e após a enchente que assolou o RS. O primeiro livro tem a influência das autoras Bruna Tessuto, Claudia Roesler e Carla Madeira. Na vida, Antoine de Saint-Exupéry, Érico Veríssimo, Arthur C. Clarke, Anne Frank e Graciliano Ramos são referências para Canabarro. 
 
Carol explica a importância do Curso Online de Formação de Escritores no seu processo até o lançamento: "Além de, ao longo do curso, as aulas me gerarem confiança para escrever, meu aprendizado na Metamorfose foi imprescindível no que diz respeito à publicação, divulgação e lançamento. São aspectos relevantes que eu fingia não me importar, mas que, depois de ver o livro pronto, soube o quanto as instruções do curso foram essenciais".

07/08/2024