Notícias

In-desejada é o primeiro lançamento da Editora Metamorfose em 2025


No dia 15 de fevereiro, Glaucia Soares lançou In-desejada no Rio de Janeiro. O evento foi o primeiro lançamento do ano da Editora Metamorfose. Glaucia conta como foi a experiência de lançamento:

“Foi empolgante. Começou com várias tensões e incertezas: O que fazer? Onde fazer? Quando? Será que as pessoas vão? Foram muitos dias de preparativos e atenção aos detalhes. Ter pessoas para apoiar fez toda a diferença. A tensão ficou quase palpável quando, no dia do evento, na hora marcada, tinham chegado não mais que cinco convidados. Porém, nos minutos seguintes as pessoas começaram a chegar e lotar o espaço. Ver todos os lugares ocupados, olhos brilhando e sorrisos de satisfação, enquanto eu falava um pouco de minha trajetória e contava um pouco do livro, trouxe uma sensação de alegria e a certeza de estar no lugar certo. Fui muito bem recebida e assistida pelo pessoal da Nave do Conhecimento e pelo pessoal do administrativo do Parque de Realengo Susana Naspolini, onde a Nave se localiza. Fiquei feliz com a escolha do espaço e em ver uma estrutura tão bem-organizada.”

 

 

O livro conta a história de Benjamin Barreto, um empresário que vê sua rotina desmoronar quando uma mulher misteriosa surge e ao que tudo indica ela é amante do seu pai. Classificado como literatura de entretenimento, o enredo combina elementos de romance policial e drama romântico, conduzindo o leitor por uma narrativa repleta de mistérios, reviravoltas e segredos.

A autora vai escrever um segundo livro: “O plano inicial, quando decidi que o narrador de “In-desejada” seria um narrador personagem, era escrever um segundo livro, desta vez narrado por Amora, contando o seu lado da história. Quando finalizei, o plano foi meio que deixado de lado, até que as pessoas que concluíram a leitura começaram a pedir uma continuação. Então, decidi tirar o projeto da gaveta e, em breve, começar a escrever “O Diário de Amora”.


Os feedbacks positivos do livro vão além do pedido de continuação da história: “Uma leitora disse que leu o livro (de 324 páginas) em dois dias e outra contou que o leu em uma noite e meia. Tem sido muito gratificante para mim ler e ouvir os relatos. Amo quando os leitores, após lerem os primeiros capítulos, começam a tomar partido de um dos personagens e manifestam sua solidariedade ou indignação por algum deles. Tem até aqueles que me procuram querendo algum spoiler. E é claro que mantenho o mistério.”


26/02/2025