Notícias

Colégio Maria Imaculada publica hotsite sobre visita de Marcelo Spalding


Nos dias 25 e 27 de setembro, o Colégio Maria Imaculada recebeu a visita do escritor de literatura infanto-juvenil Marcelo Spalding, que tratou sobre sua obra lida pelos estudantes do 7º ano, intitulada “As Cinco Pontas de uma Estrela”. Com falas dinâmicas e na língua dos adolescentes, um rico debate sobre a importância da leitura e da escrita foi desenvolvido pelo autor.
 
Marcelo tratou sobre o ato de ler como algo que não pode “ser deixado de lado na fase da vida em que ainda não temos nossos crescimento formado”. Apresentou sua biografia, seu início nos concursos literários, a escrita do livro selecionado (que ocorreu aos 16 anos), além de uma série de imagens que construíram a alegoria entre leitura, escrita, imagem e sentidos. Os estudantes foram convidados a participar com seus pontos de vista, além de questionarem sobre a construção da narrativa – o que os deixaram satisfeitos e inquietos com as respostas obtidas.
 
Ao final do evento, Marcelo autografou seu livro e tirou fotos com os estudantes, fechando um momento de ensinamentos e profundidades que somente a literatura pode proporcionar.
 
Confira o hotsite clique aqui.

05/10/2017