Novo Proprietário

Cristiane Luz

Nathália colocou a última caixa da mudança dentro da caminhonete. Estava exausta. Limpou o suor da testa olhando para a casa que morou por seis meses.

Lembrou da primeira vez que chegou ali, o vento agradável da manhã de outono, as folhas caindo das árvores deixando o chão colorido.

A casa não era grande, mas tinha dois andares. Muito antiga. Ela e o marido compraram por um preço acessível.
Fechou o capô da caminhonete. Andou até o portão. Em suas mãos a chave que entregaria para o novo proprietário.

Pensou nos últimos meses. No início, apenas algum mal-estar, dores de cabeça e no corpo. Talvez a mudança de clima da cidade pequena. Depois a insônia. Então, tudo começou a ficar estranho. Talheres e panelas arremessadas ao chão a todo momento. Gritos no silêncio da madrugada.

Ela foi diagnosticada pelo médico, estava com estresse devido as horas extras no escritório. Tirou férias. Foi então que os fenômenos aumentaram, pois começou a enxergar vultos andando pela casa e descendo pelo teto.

Entrou na caminhonete. Antes de ligar o motor olhou pela última vez para a casa. Na janela do quarto, vultos já conhecidos por ela acenavam em sinal de adeus.

Rodou três quilômetros e enxergou, vestindo um jaleco branco, seu marido Daniel parado na esquina. Parou o carro, desceu correndo, atirou-se em seus braços chorando.
- Meu querido, que bom que voltou de viagem. Fique comigo. – disse, abraçando-o enquanto as lágrimas escorriam no rosto.

- Sim querida. Jamais irei abandoná-la. – falou Daniel, beijando-a nos lábios.

João era o novo proprietário da casa de dois andares. Com muito esforço, abriu a porta da frente que estava emperrada. Muita poeira e sujeira. A casa estava abandonada a meses. Lembrou das palavras do corretor: “O antigo proprietário, Dr. Daniel, era um médico jovem que morreu na queda de um avião. Sua esposa Nathália, logo após a perda do marido, caiu em depressão, deixando que a morte a levasse também.” Triste fim, pensou João, subindo os degraus da escada.

 

voltar para página do autor