Mini Contos de Amor e Morte

Cristiane Luz


LISTA DE PASSAGEIROS

A esposa não falava com ele há dias. Andava em silêncio pela casa ignorando-o. O que teria feito para magoá-la? Ele sofria, amava-a. Sentou-se na poltrona abrindo o jornal. Leu seu nome na lista de passageiros do voo que explodiu no ar.


AVÓ

Priscila ouviu sua avó falando da cozinha que faria uma sopa de feijão para a janta. Tudo bem, adorava sopa.O problema é que fazia seis meses que tinha ido ao seu enterro.


CORTES

Pousou a rosa na lápide. A terra ainda fresca cobria o túmulo recente do marido. A amante não compareceu ao velório, talvez assustada pelos golpes de faca sofridos. Pelo menos seu marido era magro, não deu muito trabalho na hora de fatiar.

TEUS OLHOS

Não entendeu os olhos penetrantes dela que pairavam sobre os dele. Foi quando colocou a mão no bolso e percebeu que estava sem a carteira. Ela sorria e acenava do outro lado da rua enquanto entrava no táxi.


CACOS DE XÍCARA

A empregada juntava os cacos de xícara espalhados pelo chão enquanto ele limpava a testa suja de sangue na frente do espelho. Tudo aconteceu por causa de um simples comentário com a esposa. Apenas disse que ela estava engordando.


FELIZ ANO NOVO

O coração dele acelerou quando desejou um feliz ano novo apertando a mão dela tentando puxá-la para si. Surpreso, sentiu os braços que foram parar em volta do seu pescoço. Suspirou! Enfim, ela o beijaria. De repente o despertador tocou.

 

voltar para página do autor