Desejo contido

Lorena Fontoura

Estamos em 2012, mais precisamente, treze de janeiro, quando Martha lê a notícia na internet sobre Ricardo. Martha é uma mulher casada, com três filhos adolescentes, trabalhadora, esposa e mãe dedicada, porém encontrava-se entediada da rotina e da falta de sonhos e perspectivas na vida.
Ricardo um homem honesto, trabalhador bem sucedido. Morava longe de sua
esposa e filho devido ao trabalho. Sentia-se muito só com a distância entre eles. Diabético, sedentário, gostava de comer muito e beber coca cola, não bebia nada de álcool, não fumava e dormia cedo.
Seus hábitos eram nada saudáveis e seu trabalho estressante demais.
Mas vamos voltar no tempo para entender o que aconteceu realmente.
Em meados de 2011, Ricardo conheceu pela internet uma mulher e apaixonou-se por ela, a Martha. Ele assim que a viu pela primeira vez, ficou encantado, e com o passar dos dias completamente apaixonado.
Não pensava em outra coisa, apenas na mulher de internet. Passava o dia e a noite enviando e-mails, mensagens de amor e carinho pelo celular. Por estarem verdadeiramente apaixonados, tratavam-se por seus nomes verdadeiros.
Mesmo Ricardo sendo um homem público, uma celebridade, que seguidamente estava estampado nas revistas, jornais e internet, devido ao seu trabalho, confiava em Martha.
Os dias e meses foram passando e os dois sempre conectados num romance virtual, ambos carentes e amando-se loucamente. No início ela não vibrava na mesma intensidade por Ricardo, mas ele com a maturidade de seus cinquenta anos tratou de seduzir, e encantar, até que Martha ficou completamente apaixonada.
As noites viam-se pelo Skype. Tudo transcorria lindo, maravilhosos, divino até chegar o mês de dezembro, quando a família de Ricardo viajou para encontrá-lo, onde juntos viajariam para as férias e festas de final de ano.
Ele não pode mais falar com sua amada durante vinte dias, período que a família permaneceu na cidade.
Raramente um e-mail mencionando a saudade e fortalecendo a promessa de retomarem contato em janeiro do próximo.
Então chegou o tão esperado dia, já em 2012 quando ele regressa sozinho a sua cidade...e sem esperar um segundo, chama sua amada na internet. O coração de Martha quase saiu pela boca, quando recebeu a mensagem em seu celular, correu para seu computador e os amantes acabaram com a saudade conversando, fazendo amor virtual.
Os dias foram passando, os dois trocando suas mensagens apaixonadas, no dia treze de janeiro Ricardo envia um e-mail no final da tarde perguntando à amada como havia passado o dia.
Martha responde algumas horas depois responde e pergunta sobre o dia de trabalho de seu amor, mas desta vez não obteve resposta.
Nada aconteceu no dia seguinte e no outro e nos próximos. Nenhum retorno.
Dois meses depois, recebe um e-mail, endereço de Ricardo. Abre ansiosa, mas sua felicidade termina com a leitura de apenas uma frase sem assinatura:
“Ele morreu.”
Desesperada, incrédula, Martha acessa a internet, na esperança de obter alguma informação coerente e descobre que seu amado havia falecido no dia 13 de janeiro, logo após o envio da última mensagem dele para ela.
Martha chora, mas chora muito e em silêncio, pois seu romance era secreto.
Jamais sentirá o toque, cheiro, gosto e calor de seu amado agora morto. A promessa do encontro foi enterrada com Ricardo.
Mas ela é uma mulher forte e se recuperá para continuar sua jornada, porém agora longe dos caminhos da internet, apenas com a lembrança de uma promessa, de amor que a morte interrompeu.

 

voltar para página do autor