Notícias

Rabiscos de Catha


 
Catha já tem cinquenta mil fãs. Sim, cinquenta mil pessoas acompanham a página no Facebook de Catharina Signorini, ou melhor, “Eu, Catha”. Como uma forma de desabafo, Catha escrevia versos em pedaços de papel e tirava foto dos seus escritos. Um dia resolveu compartilhá-los na internet. Que bom que o fez. É incontestável a quantidade de pessoas que se identificam com os seus pensamentos sobre amor, paixões, amizades, dores e particularidades da vida em si. Agora, o que era escrito em papel e se fez sucesso na internet, volta à sua origem. 
 
Catha reuniu as melhores poesias da página, além de escrever algumas inéditas para publicação, ilustrou-as de acordo com a mensagem que o texto pretendia passar, e assim nasceu o “Rabiscos de Amor” - um livro interativo, divertido, emocionante, bonito de ver e bonito de ler. É daquele tipo de livro que gostamos de ter na cabeceira, de ler antes de dormir ou de dar de presente para alguém querido. É como se a página online tivesse ganho um formato físico. É um livro que foge dos padrões, no qual o que está em primeiro plano é o sentimento da autora. 
 
Natural de Rio Grande, Catha vai lançar o livro em sua cidade natal no dia 22 de setembro, das 18h às 20h, no auditório do Edifício Porto de Gale (Rua Barão de Cotegipe, 443). Já em Porto Alegre, haverá uma sessão de autógrafos na Feira do Livro, no dia 03 de novembro, às 18h30min. 
 
Catha é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), e especialista em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional pela Escola Superior Verbo Jurídico. Tem, também, formação em Constelação Familiar Sistêmica pela Hellinger Schule. Concluiu o Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose Cursos em 2018. Atualmente, cursa Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e, desde 2015, escreve  na página “Eu, Catha” no Facebook. 

06/09/2018