Notícias

Lançamento de Minicontos de Amor e Morte e sessões de autógrafos marcam final de ano da Editora Metamorfose


No dia 07 de dezembro serão lançados os livros "Minicontos de amor e morte" e "Escrita criativa para iniciantes", no auditório do Colégio Champagnat (prédio 17 do Campus da PUCRS). Na ocasião haverá também sessões de autógrafos dos livros "Como (não) emagrecer em 40 anos", de Rogério Anele; "Queda Livre", de Stela Rates e "Histórias não contadas nos almoços de domingo", de Filipe Smidt Nunes. O evento começará às 19h30min e encerrará às 21h. 
 
"Minicontos de amor e morte" traz o frescor de um grupo de escritores que buscam seu espaço, experimentam possibilidades e apresentam seus olhares sobre a temática de uma forma que não passará despercebida à sua leitura. Amor e morte nos permitem também pequenas histórias (pequenas apenas em tamanho, mas enormes em qualidade). 
 
Participam deste livro Adnelson Campos, Angela Puccinelli, Bárbara Ramos, Breno Dalolmo, Camilla Moschen, Caroline Rodrigues, Cristiane Luz, Deise Ferraz, Diego Webber, Eduardo B. P. Porto, Elvira Risse, Emilly Garcia, Filipe Smidt Nunes, Franciele Vanzella da Silva, Irene Caraver, Leandra Suzan, Lenira Pereira, Liz Quintana, Luísa Tessuto, Marjory Kühn, Micheline Ceres Tams, Pedro Ribeiro, Renata Corrêa da Silva, Ricardo Machado, Silvia Moro, Stela Rates, Taís Espíndula Moreira, Tônio Caetano, Vanda Viegas, Vanderléia Ribeiro Reis, Vanessa Carús, Vernon L. Bacellar e Vivi Bezzi. A organização é de Marcelo Spalding.
 
"Escrita Criativa para iniciantes", de Marcelo Spalding, é um livro para autores e leitores, amantes de literatura, cinema, quadrinhos, teatro. Com capítulos sobre qualidades e defeitos do texto criativo, figuras de linguagem, narrativa e universo ficcional, tempo e espaço, personagens, diálogos e construção de cenas, é um livro didático e completo para aqueles que são ou se sentem como iniciantes.
 
"Como (não) emagrecer em 40 anos", de Rogério Anele, não é um livro de autoajuda, não tem nenhuma pretensão técnica e nele não há recomendações ou dicas de como emagrecer. O que há nesse livro, então? Histórias verdadeiras, ficcionais e a junção das duas coisas, algumas vividas, outras criadas e umas tantas escutadas em diálogos e depoimentos sobre o tema. Com bom humor e chamando o leitor à reflexão, Como (não) emagrecer em quarenta anos apresenta o registro de uma busca de pouco mais de quatro décadas. Isso mesmo, quarenta anos! Então não compre este livro se você quer apenas emagrecer, e sim para ler boas histórias e pensar sobre essa nossa luta de tantos anos.

20/11/2018