Notícias

A realidade das Máquinas, primeiro livro individual de Marcus Vinicius Martins, será lançado no dia 24 de agosto


A realidade das máquinas, primeiro livro individual de Marcus Vinicius Martins, será lançado no dia 24 de agosto, às 16h, na Odisseia de Literatura Fantástica (no CCEV - R. dos Andradas, 1223 - POA/RS).

Para que você conheça um pouco mais sobre o autor, conversamos com ele sobre o seu livro, a escolha do tema e os autores que o inspiram. Confira abaixo a entrevista completa.

Nos conte sobre o seu livro, faça um breve resumo para o leitor

A história começa com uma invasão ao vilarejo do protagonista e ele e a sua família fogem para Kryneestar. Mas são abordados na estrada por ladrões e os pais de Edriard acabam serem mortos. Edriard entra na floresta e é descoberto por um grupo de ladinos que o capturam levando ao seu esconderijo. Depois de uma batalha, o líder dos ladinos oferece uma viagem para Kryneestar.  A história continua em Kryneestar, depois da derrubada de um regime, que deixou o governo com uma dívida com a população. 

Quais são os autores que te inspiram?

Li alguns autores, tais como, JRR Tolkien, Terry Pratchett, Arthur C Clarke, entre outros, e criei a  minha própria história e o meu universo ficcional.

Como foi o processo de escrita?

 Meu processo de escrita foi caótico e intuitivo. Um choque constante de idéias tentando formular a base de meu livro. 

Por que a escolha deste tema para o primeiro livro?

 Eu trabalhei com vários temas. 

A realidade das periferias do futuro, por que tenho uma  forte preocupação de que o crime se torne cada vez mais organizado e sofisticado, repleto de regras que facilitam seu funcionamento. Justo quando o conhecimento se alastrou pela cidade. Isso é realmente perigoso.

A engenharia genética, pois trata de questões da possibilidade de raças superiores que superam os padrões humanos.

E a descoberta do poço de neutrônio como futuro recurso da tecnologia. 

O que significa escrever para você?

Escrever para mim é percorrer os labirintos do pensamento. E acredito que à medida que vamos percorrendo esses labirintos podemos mudar nossas próprias perspectivas, ideias e concepções. A escrita é o encontro consigo mesmo, uma constante luta que solidifica a base do meu pensamento.

O que mais gostaria de destacar sobre o teu livro?

Acredito meu livro foi escrito para fazerem as pessoas pensarem. Os próprios ladrões criaram suas leis, pois sem elas o crime será um universo caótico de intenções. Mas se a guerra é necessária, porém o que até onde o necessário é sempre certo?  Até onde as vontades dos seres podem chegar? Talvez isso, seja falta de prazer pela a realidade. Isso é perigoso.


Sobre o livro:

A realidade das máquinas é a luta de Edriard pela superação em uma civilização em decadência, onde máquinas fazem um mundo delirante e perigoso.
Por um lado, há o avanço da ciência, os Edras que preservam a ética científica, mas por outro a população está alienada, entre drogas, violência e paranóia causada pelas simulações de realidades virtuais.
Uma história de questionamentos existenciais, razões científicas, e a luta entre ordem e caos.

Ficha técnica

Autor: Marcus Vinicius Martins
Ano: 2019
Nº de páginas: 160
Gênero: Juvenil

Compre no site da Editora Metamorfose: https://www.editorametamorfose.com.br/


14/08/2019