Notícias
Editora Metamorfose cria ferramenta própria para financiamento coletivo dos seus autores
Buscando alinhar a produção e venda de livros de novos autores à nova realidade das vendas digitais (e também ao crescimento do Curso de Formação de Escritores, que em sua versão online tem participantes do país todo), a Editora Metamorfose criou uma ferramenta própria para os autores fazerem pré-venda ou financiamento coletivo.
Segundo Marcelo Spalding, editor e diretor da Metamorfose, "a ferramenta é simplificada e adaptada a cada autor ou projeto, o que nos permite maior flexibilidade em relação às ferramentas de crowdfunding já existentes, além de menor custo. Quando se trabalha com livros de autores iniciantes, todo percentual conta."
Para realizar os pagamentos, o participante pode escolher entre o PagSeguro, que permite parcelamento em cartão de crédito e emissão de boleto, ou fazer um PIX diretamente para o autor. "Já havíamos utilizado nosso site para projetos de financiamento coletivo, mas agora, até pela facilidade do PIX, nossa ideia é uma ferramenta que sistematize isso e torne a pré-venda ou o financiamento coletivo uma regra para que os autores possam fomentar o lançamento de seus livros ainda antes da sessão de autógrafos".
A captação para o primeiro projeto já está no ar, para publicação do livro A única certeza é a morte, de Marina Denser Mainardi.
Na história, Tony, uma jovem suicida, topa ajudar Trickster (um metamorfo trapaceiro) a realizar um antigo acerto de contas, em troca de escolher sua morte perfeita. Transformada em imortal até cumprir o acordo, Trickster não lhe dá escolha senão seguir até o fim.
Marina Denser Mainardi é formada em Ciências Biológicas pela UFRGS e concluiu o Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose. “A única certeza é a morte” é sua primeira narrativa longa.
23/03/2021